Home
Porto do Rio Consolida Retomada das Exportações de Café
Multiterminais Amplia Estrutura Operacional
Porto do Rio Renasce com Vigor nos Embarques de Café

Novo Portêiner desembarca na MultiRio e aumenta sua capacidade operacional.

O navio Zhen Hua 21 trouxe o novo Portêiner Super Post Panamax para o Terminal de Contêineres MultiRio, terminal marítimo do Grupo Multiterminais.

O equipamento portuário foi construído pela ZPMC, maior fabricante chinesa de guindastes portuários e entrou em operação em março de 2015. O Porteiner tem altura de 115 metros, equivalente a um prédio de 38 andares, e pesa 1.500 toneladas. Tem capacidade para erguer 65 t de carga, podendo movimentar dois contêineres ao mesmo tempo e capaz de movimentar contêineres nos maiores navios em operação.

A aquisição faz parte do plano de expansão dos Terminais do Grupo Multiterminais no Porto do Rio, que visa atender a nova demanda, aumentando a eficiência, espaço e melhorando os serviços.

Além do novo portêiner, estão previstas a aquisição de novos equipamentos de movimentação de pátio, ampliação da capacidade de armazenamento de contêineres, novo armazém para cargas e novos portões de acesso.





Porteiner

Rua da Quitanda, 191 - 8º andar - Centro - Rio de Janeiro - Brasil - Tel: (21) 2516-3399 / Fax: (21) 2253-4873 - email: riocafe@cccrj.com.br
Todos os direitos reservados - copyright 2006 - Centro de Comércio do Café do Rio de Janeiro - Desenvolvido por Ivan F. Cesar